O Teatro Camões apresenta em ESTREIA ABSOLUTA uma co-criação de Miguel Moreira e Romeu Runa interpretada a solo por este bailarino.
Inspirado numa fotografia de Daniel Blaufuks, a peça “The Old King” procura encontrar o pensamento de um homem e a sua relação com a sociedade. Um homem que pensa ao mesmo tempo o seu lugar, procurando uma identidade sólida que relata a sua razão de existir e olha para a sociedade e nutre vontade de intervir e ter um comportamento colectivo.
Palavras
Relações / Criação / Dramaturgia / Estúdio / Esboços / Pensamento / Debate Experimentação / Ideias / Contágio / Homem / Intimidade / Salto / Desconhecido / Abismo.
Uma obra escolhida de um artista plástico
The Old King de Daniel Blaufuks. Um homem de cabeça baixa. Senta do. Agarra num livro. Tem uma gravata, uma esferográfica no bolso da camisa e um relógio.
Um performer
Romeu Runa. Bailarino do Ballet Gulbenkian até à sua extinção. Trabalha com o criador Alain Platel. Trabalhou com Rui Horta, Clara Andermatt, Paulo Ribeiro, Olga Roriz, Vasco Wellenkamp, Rui Lopes Graça, Cláudia Nóvoa.
Um músico
Pedro Carneiro. Percussionista, compositor, chefe de orquestra.
Um encenador
Miguel Moreira. Fundador do Útero em 1997.