Francisco Inácio Coelho Marques
Nasceu em Luanda, Angola, no riquíssimo ano de 1974. A 26 de Maio, um mês e um dia após a revolução dos cravos em Portugal. Transferiu-se cedo para o país em renovação. Aos 3 anos, já residia no Barreiro, onde se mantém. Foi lá que estudou até completar o secundário e mudar-se de canetas e cadernos para a Escola Superior de Educação de Setúbal.
Completou a licenciatura em Comunicação Social numa altura em que já laborava na redacção das rádios Media Capital (Comercial, Nostalgia e Nacional, na altura). Para trás tinham ficado dois anos oferecidos de bom grado à Rádio Super fm e uma pequena colaboração com o Jornal Voz do Barreiro. Com a Carteira Profissional de Jornalista nas mãos, mudou-se para a imprensa escrita. Vestiu a camisola do jornal 24horas e dedicou-se ao desporto.
Fez-se homem de caneta em punho, microfone à frente e bola nos pés. Foi praticante de futebol de salão e conseguiu vários títulos nacionais. E até internacionais.
A meio da primeira década do século XXI assumiu durante 18 meses a co-gestão de um bar no Barreiro, o Alburrica. Dinamizou as noites da margem sul com uma programação de DJ oriundos de vários quadrantes, mas sempre com um denominador comum: o rock alternativo.
A meio de 2010, com o fecho do 24horas e empurrado por uma formação profissional direccionada para a WEB, tornou-se jornalista “freelancer” e criou um site especializado. O FrankMarques’ Blog é o espaço virtual onde exprime e promove o gosto pela música.
Entrevistas exclusivas com artistas nacionais e internacionais, reportagens de concertos, análise de discos e notícias regulares levaram-no até à MUDA Magazine, onde entrou por indicação amiga. Desde Março de 2011 é colaborador regular da revista.